quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AVIVAMENTO?

Olá Irmãos e Irmãs!

O artigo de hoje foi escrito pelo irmão Jeanderson, ele é uma ovelha desse imenso aprisco de Cristo. Nesse artigo ele levanta sua voz e diz o que seu coração sente, não como critica, mas com o desejo de que o Espirito Santo nos ajude a viver sempre avivados. 
Isso nos deixa bastante felizes, pois este espaço é pra isso mesmo, pra registrar diante do Deus e Pai Todo Poderoso, nossa condição de ovelhas do pastoreio Dele. Ele nos ouve sem julgamento e nos ensina se estivermos errados. 

Leia com amor e deixe seu comentário ao final.


AVIVAMENTO?


E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;Atos 2:17

O assunto abordado a seguir é um tanto polêmico, portanto, muita atenção ao ler todo o texto...
Existe uma ânsia explícita em todas as Igrejas contemporâneas com relação ao AVIVAMENTO, chega a ser “gritante” e em alguns casos constrangedor (para alguns poucos), são praticados verdadeiros atos de “chantagem” como: gritar desvairadamente, se contorcer como se fosse um espetáculo circense, faço uma pausa para ressaltar que não sou contra o movimento PENTECOSTAL OU NEO-PENTECOSTAL e suas práticas, creio sim nos DONS DO ESPIRITO e em seu mover sobre natural (afinal isto é Biblicamente comprovado) principalmente no Dom de “Línguas” tão praticado e difundido, mas não é esta a questão, portanto, não nos aprofundemos nela.
 A questão é Onde está o avivamento verdadeiro tão logrado e “pedido” por todos os Crentes desta geração?
 Salvo em algumas exceções que nos foi dada a conhecer como a grande obra da Igreja na Nigéria e em todo o continente Africano; O que vemos é muito barulho e pouco resultado efetivo, além das muitas distorções com nome de “avivamento”. É bem verdade que em nenhum momento na história houve tantas pessoas denominadas cristãs. Entretanto esse exército de “evangélicos” não tem refletido o caráter de Cristo para o mundo perdido, não tem provocado mudanças significativas nos ambientes que vivem.
 Quando estudamos sobre os avivamentos que ocorreram no desenrolar da história, podemos observar que todos foram precedidos de oração, jejum e santificação. Observe o que João Wesley escreveu sobre o avivamento wesleyano: "Pela fé e pela oração, fortaleça as mãos frouxas e firme os joelhos vacilantes”. Você ora e jejua? Importune o trono da graça e seja persistente em oração; só assim receberá a misericórdia de Deus." O mesmo aconteceu com outros avivalistas”. O genuíno avivamento nasce quando cristãos decidem consagrar-se profundamente a Deus.
Outro fator importante que sempre marcou as manifestações de Deus no meio de Seu povo, é que a benção divina extrapola os limites da Igreja e alcança a sociedade como um todo. Eu não acredito em avivamento dentro de quatro paredes, pois quando o Espírito Santo de Deus é atraído pelo clamor da Igreja, Ele muda toda a sociedade ao redor. Vemos um caso recente na cidade de Olmolonga, na Guatemala. Aquele pequeno distrito era dominado pelo ocultismo, pelos vícios e pela miséria. Os cristãos daquela cidade eram oprimidos e nunca conseguiam lograr êxito na evangelização. Até que um dia decidiram consagrar-se profundamente a Deus e começaram a importunar os céus com petições a favor daquele lugar. Dentro de um tempo a graça de Deus começou a se manifestar de maneira tremenda naquela cidade, através de curas, libertações e grandes milagres. Como conseqüência, as pessoas começaram a se converter, abandonando o ocultismo e assumindo uma nova mentalidade. Após alguns meses começaram a produzir abundantemente, fortalecendo e dinamizando o mercado local com a geração de emprego e renda. Os prostíbulos e bares fecharam as portas, a violência caiu drasticamente, ao ponto de fecharem a delegacia do lugar. Tudo porque Deus visitou Olmolonga. Existem muitas profecias que dizem que o Brasil será o palco do último avivamento, porém, para que isso de fato ocorra, nós como Igreja redimida precisamos pagar o preço de consagração e bombardearmos os céus com o nosso clamor, orações, jejuns, súplicas, petições e a principal, SANTIDADE; sem estes podemos PULAR GRITAR, CANTAR, NOS “CONTORCER”, FICAR ROUCOS DE TANTO ORAR EM LÍGUAS ESTRANHAS, que a única coisa que nos sobrevirá será uma Grande Frustração...
Jeanderson M. Santos (com base em várias leituras)

Um comentário:

  1. CONCORDO COM TUDO O QUE FOI DESCRITO NESTE TEXTO, É ISSO MESMO QUE TEM ACONTECIDO EM VÁRIAS IGREJAS E VEJO ISSO COMO UM "MODISMO" INSTALADO NO MEU DA IGREJA... O QUE SE DEVE TER REALMENTE É ARREPENDIMENTO, ORAÇÕES, CONSAGRAÇÕES E SANTIDADE, SEM ESTA JAMAIS VEREMOS A DEUS OU DESFRUTAREMOS DO SEU SUBLIME AMOR E CONTAGIANTE MOVER...

    ResponderExcluir