quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AOS AMADOS DO SENHOR JESUS CRISTO


Oi pessoal! 

Andei meio sumido né? É que estou de emprego novo,  e não está sobrando muito tempo nesse período de adaptação.


O artigo do post é  de um irmão muito amado, particularmente de um amigo. Me sinto muito honrado de poder publicar o primeiro texto escrito por esse irmão . Que o Deus Altissimo o faça crescer cada vez mais no conhecimento de Cristo Jesus. De forma que o Reino de Deus seja edificado.
No Amor de Cristo e na comunhão do Espirito.
Daniel José


AOS AMADOS  DO SENHOR  JESUS CRISTO


Graça e Paz!

“E, ouvindo a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim à tardinha, esconderam-se o homem e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim.” »GÊNESIS [3:8]

Deus nos criou para uma perfeita comunhão com ele, para um grande  relacionamento, para que nós seres humanos, pudéssemos  desfrutar desse maravilhoso plano o qual ele já havia proposto  em seu coração, Plano que ele jamais desistiu .
Quando Deus disse: façamos o homem  a nossa imagem conforme a nossa semelhança, eu vejo  uma enorme responsabilidade, que o senhor estava transmitindo ao homem, Ele estava criando um ser que seria o seu representante aqui na terra, a bíblia diz que ele confiou ao homem a responsabilidade de governar a terra (salmo115:16), quão grande honra o senhor  nos deu .
Esse é nosso Deus!...  Quando as criaturas de Deus olhavam para Adão viam-no como o próprio Deus (imaginação...), e que maravilha! E  o próprio Deus contemplava tamanha  comunhão, a bíblia diz que ele costumava  visitar todos os dias  ali o homem   no jardim , Eu quero com essas palavras ressaltar o amor de Deus  para conosco. Em um dos estudos de discipulado que tive sobre João 3:16 aprendi  muitas coisas, mas algo ficou guardado dentro do meu coração sobre o tamanho do amor de Deus para com cada um de nós  e  eu tenho procurado   passar isso adiante, sobre  importância de cultivarmos  esse amor para as nossas vidas.
O texto que lemos no inicio fala que Adão e Eva se esconderam de Deus, quantas  pessoas tem  fugido ou, se “escondido” de Deus, por não conhecer o seu amor, ou, por não ter entendimento de que precisa urgentemente da sua salvação, ou quantas pessoas conheceram o seu amor e se afastaram dele por algum motivo,... e  muitos permitiram ser oprimido, enganado pelo inimigo  de tal forma que fogem, se “escondem “de Deus  o nosso criador.
A bíblia relata um texto, que por sinal é bastante conhecido, fala sobre  Davi, que  diante do seu pecado onde ele tinha tudo para fugir, pra se “esconder “ de Deus, (quando eu me refiro à  a palavra esconder eu estou me referindo à mesma condição de Adão e Eva, pois ninguém pode se esconder da face do senhor. Salmos 139) quando foi confrontado pelo  profeta  Natã, mas ele o enfrentou dizendo“: Pequei contra o senhor”(2Samuel 12:13) e Deus perdoou seu pecado.  
Amados a bíblia diz que o sangue de Jesus cristo nos purifica de todo o pecado, e que se nos arrependermos, ele é fiel e justo para nos perdoar então não há por que fugir ou se “esconder” de Deus. 
Tem três promessas na bíblia que diz: no mundo tereis aflições..., Eu estarei sempre com vocês até a consumação dos tempos. E a outra é , vou preparar-lhes  moradas. Nós  iremos sim passar por tribulações  mas  Deus estará sempre do nosso lado para nos levar para morar no céu. Mas não é preciso que nos escondamos dele,  e sim, que possamos  permanecer firmes até o fim, amém.
 Não lanceis fora, pois, a vossa confiança, que tem uma grande recompensa.
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.
Pois ainda em bem pouco tempo aquele que há de vir virá, e não tardará.
Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.

No amor de Jesus.
Rosevaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário